Sobre sua chegada no congresso

Queridos/as Participantes

Queremos lhes dar algumas informações gerais para sua chegada no evento.
Sabemos que são muitas informações, mas é importante que leia com atenção e se houver alguma dúvida ou comentário, que nos avise com antecedência: 

Local do Evento: Lembramos a todos/as que o evento será realizado no Centro de Convenções do Hotel Ibis Styles Santa Felicidade (localizado no bairro típico italiano de Curitiba, Santa Felicidade), na Av. Manoel Ribas, 5480 (Veja Aqui)

Estacionamento: O hotel conta com um estacionamento gratuito, porém, com vagas limitadas, localizado no fundo do edifício principal. Também é possível encontrar vagas ao longo da avenida.

Refeições: O bairro onde o evento será realizado é famoso pela gastronomia. São inúmeros os restaurantes, lanchonetes e panificadoras no entorno do hotel. Além disso, se o clima estiver favorável, é extremamente agradável caminhar pelas ruas de Santa Felicidade, onde se encontram vários pontos para aquisição de lembranças da cidade, chocolates, vinhos, etc. Sendo assim, controle bem seu tempo e não esqueça da pontualidade do início das atividades do evento.

O congresso fez parceria com o Restaurante Siciliano, que fica ao lado do hotel IBIS (50 mts) para almoço especial para os inscritos no evento. Valor de R$ 40,00 por pessoa incluindo água, refrigerante e limonada, com Cardápio é o Tradicional Italiano: maionese, escarola com bacon, risoto, polenta, frango frito, espaguete, rondeli, lasanha, nhoque, caneloni, linguiça e frango prensado.

Credenciamento: Estaremos fazendo o credenciamento (entrega de material e crachá) a partir das 08:00h do dia 16/06/2022 (quinta-feira). Ao chegar no hotel, dirija-se à secretaria do evento, localizada no subsolo, com acesso pelas escadas ou elevador. No primeiro e terceiro dias todas as palestras e atividades serão no auditório central, também no subsolo, junto da secretaria. No segundo dia, as salas se dividem nas oficinas localizadas no subsolo e andar térreo do hotel, com acesso rápido e fácil.

Crachá: O uso do crachá é obrigatório para circular nas dependências do Centro de Convenções e para a entrada nas salas. Não o perca. É uma norma de segurança do hotel, onde nenhuma pessoa não autorizada poderá permanecer. No verso do seu crachá irá encontrar horário, grupo, programa e número de todas as oficinas que você escolheu participar. 

Escolha das oficinas: Caso queira participar das oficinas que acontecem no segundo dia, é preciso que faça a escolha das mesmas. Se ainda não o fez, é importante que o faça o mais rápido possível. Se não fizer suas escolhas antecipadamente, terá que fazer ao longo da tarde do primeiro dia do evento senão não terá como entrar nas salas
Como as vagas são limitadas, quanto antes fizer suas escolhas, maiores as chances de participar daquelas que deseja, além de evitar filas caso deixe para escolher no dia do evento. Entre em sua página pessoal do congresso, onde irá encontrar o ícone OFICINAS, por meio do qual poderá fazer a seleção das atividades que deseja participar. Se tiver esquecido sua senha, em qualquer página do site do congresso há um link para Recuperar Senha, o qual envia a mesma, de forma automática, para seu e-mail.

Etiqueta de identificação: Como as bolsas do Congresso – entregues com os crachás, no credenciamento – são todas iguais, tomamos o cuidado de anexar uma etiqueta de identificação para que você escreva seu nome e telefone e assim evitar que alguém a leve por engano. Não deixe de preencher seus dados. Mesmo assim, fique sempre atento/a.

Seja pontual: Costumamos ser bastante pontuais tanto para o início quanto no término das atividades. Portanto, não se atrase. Quando a atividade for LABORATÓRIO ou VIVÊNCIA, a porta será fechada no início da atividade, sem possibilidade de entrada com atraso. Contamos com sua colaboração.

Monitor: Para cada atividade que irá participar, teremos um monitor da sala, que fica na porta, e um do conferencista, que auxilia na atividade. Os monitores estarão sempre a postos para lhe ajudar no que for preciso.

Conferência 5 (Vivência de Integração) – dia 16/06/2022 – Das 17:30h às 19:00h: Se você deseja participar da Vivência de Integração, que acontece ao final do primeiro dia do evento (quinta-feira), pedimos que apanhe na secretaria do evento o número de participação logo após o almoço do primeiro dia guarde todo o material, deixe o celular no silencioso e mantenha silêncio ao entrar na sala de maneira a garantir tanto a si próprio quanto aos colegas o máximo proveito da experiência.

Feedback: Juntamente com o crachá, no credenciamento, você receberá uma ficha de feedback que deverá ser preenchida ao final de cada atividade de que participar. Não esqueça de sempre por o número da atividade senão não temos como computar. Essa informação é de grande valia para os conferencistas, para quem é importante haver um retorno a respeito do aproveitamento dos participantes das atividades por eles apresentadas. Ao final do evento, entregue seu feedback na secretaria para que seu certificado possa ser liberado em sua página pessoal do congresso. Avalie apenas as atividades que assistir. Isso não implicará em alteração da carga horária de seu certificado e, por outro lado, contribuirá – e muito – para com a fidedignidade do feedback destinado aos conferencistas.

Artigos / Anais: Foi solicitado a todos os conferencistas apresentadores um texto para compor os Anais do Congresso. Esses textos estarão disponíveis para consulta pública na semana seguinte ao final do evento, no site do Centro Reichiano. Avisaremos a todos. 

Jantar de Confraternização: No segundo dia do evento (17/06/2022, sexta-feira), realizaremos nosso tradicional Jantar de Confraternização. Quem já adquiriu o(s) convite(s) receberá o(s) mesmo(s) no momento em que retirar o crachá, no credenciamento. Para quem deseja adquirir, os convites estão à venda no site do congresso e caso ainda sobrem, podem ser adquiridos no primeiro dia do evento. Os convites são bastante limitados, portanto, adquira o seu com antecedência (Veja Aqui). Você pode inclusive convidar familiares e amigos para esta celebração, mesmo que não estejam inscritos no evento. No site do congresso você pode também encontrar mais informações, no site do congresso.

Guarda-malas: Temos um espaço reservado na secretaria, caso você precise, para guardar sua mala de viagem quando chegar ao evento e quando for retornar para sua cidade. 

Água: Como o evento acontece em um feriado, nem sempre se encontra lugares abertos para comprar água. Então, traga sua garrafinha.

Máscaras e Álcool em gel: Cuidamos com o número reduzido de participantes no evento, justamente para a segurança de todos. E como estaremos em local fechado, é importante você fazer uso de álcool e usar sua máscara.

Mesa para folders e cartões: No hall da secretaria do evento teremos uma mesa destinada aos participantes do evento (somente aos/às inscritos/as) deixarem cartões e folders para divulgar suas atividades.

Certificados: Na semana seguinte ao término do evento, seu certificado já estará disponível em sua página pessoal do Congresso e ficará acessível por 30 dias para você salvar em seu computador e imprimir. 

Previsão do tempo: Curitiba é conhecida pela particularidade de seu sistema climático, e também por ser a capital mais fria do país. Se você vem de outra cidade, procure consultar a temperatura antes de fazer sua mala.

Por enquanto é isso… 

Esperamos que essas informações possam ser úteis a você… A gente se vê em breve!

Com carinho,

José Henrique Volpi e Sandra Volpi

Presidentes do Congresso

 

Escreva aqui sua mensagem.