Especialização em Psicologia Corporal – Revalidação de Curso

A revalidação pode ser solicitada pelo aluno quando:

– Não fez a avaliação online ou não foi aprovado na mesma dentro do prazo estabelecido;
– Não entregou o trabalho dentro do prazo estabelecido;
– Interrompeu o curso por mais de 3 anos;
– Interrompeu a aula do EAD por mais de 1 ano;
– Outros casos individuais do aluno;

Em qualquer uma das situações, o aluno deve entrar em contato para obter informações de como proceder.

Revalidação de Módulo ou Curso

A revalidação de um dos módulos (1, 2 ou 3) é uma aula preparada exclusivamente para esse fim, contendo uma série de textos, vídeo-aulas e avaliação online como forma de revisão e avaliação do conteúdo do módulo que o aluno quer revalidar.

A revalidação do módulo 4 é uma aula preparada exclusivamente para esse fim, contendo uma série de textos e vídeo-aulas que englobam todo o conteúdo do curso (módulos de 1 a 4), para que o aluno elabore Planos, Protótipo e Artigo (TCC) de maneira a finalizar a especialização e receber seu certificado.

Veja no exemplo o conteúdo (textos e vídeos) que você tem acesso ao solicitar a revalidação dos módulos:
Módulo 1
Módulo 2
Módulo 3
Módulo 4

A revalidação deve ser solicitada nos seguintes casos:

1) quando o aluno concluiu qualquer um dos módulos teóricos do curso (1 a 3), tendo cumprido todas as aulas correspondentes ao módulo, com aprovação, mas interrompeu o curso por mais de 3 anos, deverá revalidar cada um dos módulos. 

2) quando o aluno concluiu todos os módulos teóricos do curso (1 a 4), tendo cumprido todas as aulas correspondentes aos módulos, mas não finalizou (entrega e/ou apresentação) o TCC (Trabalho de Conclusão de curso), no período estabelecido durante o módulo 4, deverá revalidar o módulo 4 de forma a obter um novo prazo para elaboração, orientação e apresentação do TCC. Essa solicitação será aceita dentro do prazo máximo de 3 anos após o término do curso (última aula do módulo 4). Após esse prazo é necessário revalidar todos os módulos de 1 a 4.

3) Somente para o EAD – Revalidação de Aula – quando o aluno concluiu uma aula do módulo do EAD e não deu continuidade à aula seguinte, por mais de 1 ano, deverá revalidar a aula por meio de avaliação online. 

Alunos de outras instituições

O aluno que cursou formação/especialização em outra instituição e quer revalidar seus créditos de aulas já cursadas para dar continuidade no Centro Reichiano deverá passar pela revalidação de curso.

O interessados deverá:

1) Enviar declaração do curso anterior contendo a descrição de todo o conteúdo ministrado e a devida carga horária, assinada e com telefone e e-mail dos coordenadores do curso para conferência da veracidade por parte do Centro Reichiano;
2) Participar de entrevista, caso necessário.

Após aprovação, o aluno será informado sobre quais módulos deverá revalidar. Cada módulo é composto de textos, vídeo-aulas e avaliação online.

R$ 315,00 por módulo a ser revalidado

R$ 40,00 – Somente para o EAD – para Revalidação de Aula

Revalidação de Avaliação Online e Trabalho (Segundo Chamada)

Deve ser solicitada quando o aluno não fez ou não foi aprovado em nenhuma das tentativas da avaliação online no prazo estabelecido.
Após o pagamento da taxa de revalidação, o aluno tem o prazo máximo de 2 meses para refazer a avaliação.

Deve ser solicitada quando o aluno não entregou o trabalho dentro do prazo estabelecido pelo curso, nos módulos 1, 2 ou 3. 

Após o pagamento da taxa de revalidação, o aluno tem o prazo máximo de 2 meses para entregar o trabalho.

OBS – Essa condição não é válida para o módulo 4, cujo trabalho é o TCC que necessita de orientação específica e por isso requer revalidação do módulo 4.

Abrir Chat
Atendimento remoto. Deixe sua mensagem.
Telefone comercial de atendimento remoto. Se deseja informações sobre cursos ou terapia, vai encontrar todos os detalhes no site www.centroreichiano.com.br.
Se após ler as informações ainda tiver dúvidas, registre aqui sua mensagem que assim que possível, ao longo do dia estaremos respondendo.
Att. Centro Reichiano